Para animais de cabelo com o mínimo sentido de Humor.

domingo, 8 de agosto de 2010

Ciência e Tecnologia em Portugal.

Fomos nós que inventamos!



Portugal é constantemente acusado de não ter contribuído significativamente para o desenvolvimento da ciência e tecnologia na Europa. Mas isso está errado! Pode não ser muito divulgado e a maioria das pessoas não sabem, mas foram os Portugueses que inventaram o "limpa-para-brisas" dos carros... Os alemães é que tiveram a ideia de os meter na parte de fora do vidro. Só isso!
Da mesma maneira que nós somos injustiçados com a invenção da "cadeira-ejectora". A Invenção não nos é atribuída só porque os Americanos resolveram tirar a cadeira-ejectora do helicóptero e metê-la no avião! Ladrões!

Mas em compensação, impulsionados pelo choque tecnológico de mais de 1.000.000 de volts, a ciência e tecnologia nacional tem-se vindo a desenvolver bastantes nestes últimos anos, o maior feito desta tendência foi a invenção do: "Simplex Complicadex".

Uma outra grande invenção nacional é o mundialmente afamado "Merdalhães", que mais parece um novo género de computação.

Mas o nosso actual (des)Governo está a investir grande parte dos nossos (poucos) recursos numa nova área da ciência: a "Queixótica", que consiste numa rede complexa de desilusões Políticas que todos os dias nós temos, fazendo com que nós nos queixemos constantemente até surtir o efeito de pânico generalizado. Uma nova arma ainda em testes que demonstra provocar severos efeitos secundários ao país. Ao nível cerebral, torna as pessoas dementes e incapazes de reagir a qualquer situação adversa. Os testes têm sido levados a cabo durante anos a fio, e graças a eles, os testes, hoje podemos nos gabar ao mundo de sermos a primeira nação cobaia de toda a história.

Mas além de todas estas invenções entusiasmantes, eis uma demonstração de umas outras grandes invenções nacionais.



Como se vê, somos colocados de lado e acusados de não contribuir para o desenvolvimento tecnológico na Europa sem motivo aparente mesmo.



*(qualquer erro ortográfico é da tua responsabilidade)*





3 comentários:

  1. VIVA A ALEMANHA

    Portugal tem boas iniciativas embora dificilmente sejam postas na vida real.
    Isto não acontece porque todo o dinheiro vai para o bolso da organização dos E.T(S). Posto isto e confirmando: ELES ANDAM AI!

    ResponderEliminar
  2. Este texto enganou-me.
    Este blog não é de confiar LOOL

    ResponderEliminar
  3. tipo tens razao somos uns tristes para enventar cenas mas porfavor nos nao somos estupidos por o para brisas du lado de dentro que foi o anormal??????
    os alemaes sou um bando de robalhoes
    sacanas
    ASS: nao_Sei_escrever

    ResponderEliminar